O Retrato da Lua
A Sombra
21 de agosto de 2014
Deslizar em outras palavras – Colorphonic
15 de dezembro de 2014
Mostrar todos

O Retrato da Lua

Nicolas é um garoto de 5 anos de idade. Acompanhamos um pouco da sua vida até a morte de sua mãe o que lhe deixa muito triste. Ele se apega a uma fotografia dela o segurando no colo. Numa noite sua tia lhe diz que sua mãe está no céu, e aponta direto para a lua. Nicolas motivado decide construir um foguete para ir visitar sua mãe.

Após muito esforço constrói seu foguete de papelão, madeira e latas. Colocando o retrato dele com sua mãe dentro do foguete se prepara para decolar. Cansado do trabalho Nicolas acaba dormindo e sonha que viaja pelo espaço até pousar na lua onde tem que passar por desafios perigosos até encontrar sua carinhosa mãe. Ele entrega o retrato para ela, o menino deita em seu colo enquanto ela conta uma história. Ele adormece e quando acorda, percebe que ainda está em seu quarto mas que o retrato que estava ao seu lado já não está mais lá. Nicolas olha feliz e emocionado para o céu, desce de seu foguete, e vai jantar com a tia.

O Retrato da Lua é uma produção da Oger Sepol Produções com co-produção da RPC TV. Com direção de DIego Lopes e Claudio Bitencourt e roteiro de Mike Ale. Acesse o hot site: ogersepol.com/oretratodalua/

Prêmio de melhor filme infanto-juvenil no 17 FAM Festival Audiovisual MERCOSUL 2013.

Participação:
– Chicago International Children’s Film Festival 2013
– Worldkids Foundation
– Curta Taquary 2013
– 12 Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
– 11 Festival Internacional de Cinema Infantil
– Lahore International Children’s Film Festival 2013
– San Diego International Kid’s Film Festival
– 13 Curta-se